sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAULINO NEVES REALIZA REUNIÃO COM DIRETORES, COORDENADORES, SECRETÁRIOS E TÉCNICOS.

O encontro aconteceu no último dia 13, no auditório da ACORDEN (Associação dos Pequenos Criadores) e tratou-se do Calendário Escolar, do resultado da avaliação interna, o Simulado, que serviu como base para o Plano de ação da SEMED que atende ao Plano Municipal de Educação. “Assim, alinhando as ações às necessidades detectadas, estaremos planejando com base em evidências, pois estes resultados nortearão as políticas de apoio da Secretaria”, afirmou Paulo Rocha Castro, Secretário de Educação.  Ressaltou também a importância da formação continuada e lançou o Curso de Gestão à partir da troca de experiências  e do acesso a informação sobre processos administrativos, financeiros e pedagógicos. Anunciou também a Formação Continuada p/ ASG’s das escolas, visando fortalecer os espaços de aprendizagens dos alunos.  Foi apresentda a equipe de Coordenadores  e Supervisores da SEMED, e reiterando o papel de cada um à serviço da Educação do município.

O coordenador do Departamento Pedagógico, Adamor Silva da Conceição ressaltou a importância de se trabalhar baseado em evidências (dados e informações) relativas ao aprendizado dos alunos com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e elevar o aprendizado dos alunos.  Falou também dos direitos e deveres do profissional da educação de Paulino Neves. Foram esclarecidas as dúvidas quanto ao Calendário Escolar, Plano de Ação e sábados letivos.  Mencionou também os eixos estratégicos da política educacional que são: fortalecimento da gestão escolar e a formação continuada para autonomia das escolas. Falou sobre apoio e monitoramento permanente como forma de garantir as aprendizagens dos alunos, o que foi amplamente concordado pelos presentes. 
Por fim o Secretário de Educação frisou que os trabalhos em educação iniciam-se em sala de aula e se estendem para a vida toda do estudante.
Como forma de fortalecer os processos de aprendizagens, foram apresentadas algumas sugestões de projetos pedagógicos envolvendo temas como Projeto de vida, Introdução à pesquisa, Formação humana com vistas ao Protagonismo infanto-juvenil e Laboratório de Ciências e Leituras. Assim, esperamos elevar os índices de educação e consequentemente elevar nossa cidade. 


Mais informações, procure a SEMED, localizada à Av. Dr. Paulo Ramos s/n, Centro, Paulino Neves-MA
Paulo Rocha Castro, Secretário Municipal de Educação 

Filomena Maria Gomes de Sousa Santos, Consultora Educacional  

Adamor Silva da Conceição, Coordenador Geral de Ensino 


Equipe Técnica Pedagógica  




Nenhum comentário:

Postar um comentário