terça-feira, 8 de agosto de 2017

Nota de Esclarecimento sobre o projeto "Alfaletrando" Paulino Neves

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Paulino Neves/MA, 07 de agosto de 2017.


A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO vem, através da presente nota, esclarecer os fatos envolvendo a Formação “‘Alfaletrando’ Paulino Neves”, ocorrida nos últimos dias 01 a 04 de agosto.

A formação em comento faz parte do programa Mais Extensão da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, tendo como responsável a professora Terezinha Amaral, pessoa que apresentou o projeto à Secretaria de Educação de Paulino Neves, ocorrendo, assim, a continuidade da parceria SEMED/UEMA em 2017.

Destaca-se que não tem fundamento a controvérsia criada em torno da postagem publicada no último dia 03 de agosto, no blog da SEMED (www.semedpaulinoneves.blogspot.com), destacando que o secretário “tem buscado capacitar todo o corpo docente”, pois não teve como objetivo, muito menos como resultado, a usurpação da autoria do projeto, conforme alegaram algumas pessoas.

A postagem objetivou a divulgação do evento ocorrido, como sempre ocorre em relação às demais ações da SEMED, com esta intenção e considerando todo o período capacitivo oferecido pela Secretaria aos profissionais durante o mês de julho e início de agosto, foi que o setor de comunicação publicou que o secretário buscou as capacitações.

Reconhecemos a autoria do projeto, entretanto lembramos a existência da parceria para sua execução e, justamente por isso, deve-se reiterar que o secretário buscou, sim, capacitar os profissionais da educação municipal, tanto em relação à Formação “Alfaletrando” Paulino Neves, quanto às demais, afinal de contas caso não houvesse sua preocupação e dedicação, tais capacitações não teriam acontecido.

Esclarecemos, portanto, a controvérsia sobre o caso e reforçamos o compromisso com a Educação de Paulino Neves.


Ed di Jesus Gonçalves Coelho

Chefe de Gabinete SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário