quinta-feira, 11 de maio de 2017

Alimentação Escolar é distribuía nas escolas de Paulino Neves.

A equipe da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) recebeu nesta semana um carregamento da alimentação escolar e já começou a distribuição, desde segunda-feira (08), para as escolas da zona rural e urbana de Paulino Neves.

Alimentação Escolar
Segundo o Secretário de Educação do município, Lázaro Xavier, “o principal objetivo da nova administração é manter uma regularidade na distribuição da alimentação escolar nas unidades de ensino, pois a suplementação alimentar é de extrema importância para manter o bem-estar dos alunos e melhorar o desempenho nas atividades pedagógicas”, destacou.

Alimentação Escolar  sendo distribuída 
Alimentar-se corretamente é um dos principais fatores para o crescimento e desenvolvimento saudáveis, portanto uma boa alimentação é a melhor forma para prevenir e combater as doenças, melhorando assim a qualidade de vida.
Uma criança com alimentação pouco variada e em quantidade insuficiente pode desenvolver algumas carências nutricionais, como anemia, desnutrição energético-proteica, entre outras.


Uma alimentação saudável contribui para um melhor desempenho escolar e, consequentemente, diminui a repetência e os altos índices de evasão, contribuindo também, para a manutenção da saúde e formação de bons hábitos alimentares.




“Não podemos permitir que falte alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino do município de Paulino Neves, pois este é um compromisso da nova gestão para com a comunidade escolar. Oferecer alimentação escolar de qualidade e regular para que possamos obter um bom desenvolvimento no processo ensino/aprendizagem, afirmou o Secretário de Educação, Lázaro Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário